My thoughts21 Jan 2009 03:18 pm

Descobri que sou um LP. Bom, com a idade que tenho, os conheci bem e sei como funcionam…

 

Os LPs têm lado A e lado B, assim como eu tenho dois lados. Um, responsável, trabalhador, comprometido, preocupado. O outro quer viajar, é aventureiro, impulsivo, criativo, exagerado. Mas os dois se completam para formar um álbum.

 

Um LP tem muitas faixas, algumas tristes, outras mais alegres, algumas inquietantes e surpreendentes. Às vezes repetimos a mesma faixa mais de 10 vezes e ainda assim não nos cansamos de escutá-la. Outras são somente para dançar e se divertir.

 

Uma música marcou uma época, outra jamais é tocada, caso em que é preciso ter o trabalho de se levantar e mudar a agulha de posição. Às vezes uma faixa apenas se torna um grande hit, parada de sucesso por semanas! Às vezes o LP como um todo é um grande sucesso, fica para história, será lembrado por anos e anos. Mas, se o trabalho não for bem feito, o LP será um fracasso de crítica, cairá no esquecimento e só será encontrado em velhos sebos a preço de balaio.

 

O LP exige cuidado, pois seu material é sensível a arranhões. Alguns deles jamais serão apagados e farão com que determinada música fique permanentemente prejudicada, relembrando o momento de descuido, raiva ou descontrole. O LP exige limpeza especial, carinho ao ser tocado; mãos gordurosas deixarão marcas. Mãos inábeis poderão deixá-lo cair.

 

É preciso guardar o LP com cuidado, em sua embalagem correta, preferencialmente a original. Sua capa conta boa parte de sua história. Quem já não comprou um LP apenas pela beleza da arte gráfica, pura estética e então se surpreendeu com o conteúdo?

 

O LP pode se quebrar. E não é fácil remendá-lo. O LP de sucesso fica na lembrança, pode ser relançado em CD; nova roupagem de uma velha criação.

 

Entretanto, um dia o LP vai desaparecer…

 

 

Feed on comments to this Post

Leave a Reply