Acho redes sociais interessantes. Elas te dão uma idéia do que os amigos andam fazendo, pensando, organizando. Há pessoas que se encontram através de redes sociais depois de anos, é uma espécie de trabalho social. Bom.
Mas, em alguns momentos me assusto com algumas coisas que encontro por lá. Já me declarei e continuo me declarando uma residente apaixonada, o que permite que eu me sinta ofendida com certos comentários e “posts” preconceituosos. Além disso, não se trata apenas de desrespeito com os argentinos. Sou contra qualquer tipo de desrespeito.
Enfim, vamos explicar a situação. Vi o link de uma propaganda brasileira sobre os argentinos e a Copa do Mundo e fui conferir. Na verdade a tal propaganda não é tão má ou preconceituosa assim. Mas, um link leva a outro que leva a outro e outro e eis que me vejo acessando as propagandas de uma marca famosa de cerveja brasileira. Que vergonha!!!! Verdadeira “verguenza ajena”. Sabe aquela sensação de “não acredito?”
Enfim, não sei porque e já expressei minha indignação aqui – Desabafo de uma residente apaixonada – os brasileiros precisam parar de usar os argentinos como piada. E mais, fazer piada é uma coisa, desrespeitar as pessoas é outra!
Está certo, escolhi viver aqui. É problema meu se não quero viver no Brasil, mas ainda assim não acho que qualquer pessoa tenha o direito de ofender a outra, seja por diferença de raça, religião, cor, nacionalidade, futebol, o que seja!
Fico pensando: será que sou a única? Será que me ofendo por pouco ou realmente as pessoas perderam toda a noção de respeito??? Pára, brincadeira tem limite!